Afastado por conta de uma lesão de ruptura do menisco medial no joelho esquerdo, o zagueiro Bremer, da Juventus, apelou para uma tecnologia da Nasa para tentar voltar a jogar. Ex-Seleção Brasileira, o atleta utiliza uma esteira antigravidade, peça fundamental no plano de reabilitação.

Continua depois da publicidade

Veja como é a máquina utilizada por ex-Seleção Brasileira

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Lesionado no dia 13 de outubro, Bremer teve uma lesão no mesmo joelho em que já havia sofrido uma ruptura do ligamento cruzado. Desde então, o atleta tem se cuidado e deve voltar a jogar somente em dezembro.

De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, a máquina utilizada por Bremer se chama AlterG. A tecnologia, originalmente desenvolvida para auxiliar astronautas no treinamento em gravidade modificada, funciona como uma espécie de cápsula transparente, que envolve suas pernas até a cintura. Lá dentro, o ar é comprimido, seu peso corporal é reduzido artificialmente e o zagueiro brasileiro começa a correr.

Na prática, o dispositivo pode reduzir o peso corporal efetivo do atleta em até 80%, permitindo que ele corra com um impacto muito menor nos joelhos, tornozelos e quadris. A máquina ajuda Bremer a recuperar a sensibilidade, fortalecer os músculos, trabalhar a técnica de corrida e a resistência, enquanto se recupera da lesão.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias