Juliano Camargo, Executivo de Futebol do Criciúma, afirmou que o clube está sofrendo interferência política no vestiário. A declaração foi dada no sábado (15), em coletiva de imprensa após o empate sem gols com o Marcílio Dias, pela décima rodada do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
A declaração de Juliano aconteceu poucos dias antes da eleição para escolher o novo vice-presidente financeiro do clube. O pleito está marcado para quarta-feira (19).
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
— Estou indo para o terceiro ano, quarta temporada no clube e sempre foi a mesma gestão, continuidade e nunca teve nenhuma interferência política no vestiário do Criciúma, e está chegando agora. Infelizmente está acontecendo — afirmou o executivo.
Continua depois da publicidade
Juliano também comentou que se reuniu com o presidente Valter Minotto para tratar do assunto e impedir essas interferências.
— Vazaram alguns áudios de conselheiro falando e torcendo contra. Infelizmente a gente fica sabendo e não adianta esconder isso. É um assunto que não deveríamos estar tratando disso, mas está chegando até nós e de uma forma inteligente sabemos que isso precisa acabar o quanto antes para que o time continue crescendo — completou.
Ambiente político conturbado
O cenário político do Criciúma enfrenta turbulências desde o final da temporada de 2024, quando o Criciúma disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou rebaixado. No início de dezembro, o então presidente Vilmar Guedes renunciou ao cargo alegando sofrer forte pressão interna e até ameaças.
Vilmar foi substituído por Alexandre Farias, que também renunciou à presidência menos de um mês depois, já em 2025, para assumir o comando da Confederação Brasileira da Tênis. O empresário Valter Minotto, que já estava na gestão do clube ocupando o cargo de diretor financeiro, assumiu o cargo e é o mandatário do Criciúma até o momento.
Continua depois da publicidade
O mandato da gestão de Valter Minotto vai até o final e 2025, quando novas eleições serão convocadas pelo Conselho Deliberativo do clube.
Criciúma em campo
Dentro de campo, o Criciúma foca no duelo contra o Hercílio Luz, marcado para quarta-feira (19), no Aníbal Costa, em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Catarinense.
Com 14 pontos e sem vencer há cinco jogos, o Tigre precisa somar pontos para garantir classificação para o mata-mata e seguir na briga pela primeira posição na etapa inicial do Campeonato Catarinense.
