Uma família que mora no bairro Boa Vista, em Joinville, levou um susto ao encontrar um filhote de rato morto dentro de um pacote de salgadinho. Foi no final da tarde de segunda-feira, quando um menino de cinco anos havia acabado de abrir a embalagem quando o irmão mais velho sentiu o mau cheiro e desconfiou que o produto estivesse estragado.

Continua depois da publicidade

Assim que olharam no fundo do pacote, os dois encontraram o ratinho colado em meio ao farelo do salgadinho. A mãe do menino, Ângela Maria Ziele, 45 anos, não tem certeza se a embalagem estava completamente fechada quando foi comprada no supermercado.

– Ele pegou o pacote e foi logo querendo comer. Não posso afirmar se já não havia algum buraco na abertura principal do pacote – conta a dona de casa.

O menino disse ter comido apenas uma pequena porção antes de ter oferecido o salgadinho ao irmão. Nesta terça-feira à tarde, a criança não tinha manifestado qualquer sinal de que pudesse estar doente.

Continua depois da publicidade

Procurado pela reportagem, o dono do supermercado onde o salgadinho foi comprado afirmou que só tomou conhecimento da situação quando a mãe da criança voltou ao mercado.

– Ela já voltou com a embalagem aberta. Olhamos os outros pacotes na prateleira e não havia nada de errado com os outros salgadinhos. Depois, a mulher preferiu levar a embalagem de volta para casa – diz.

A empresa PepsiCo, por meio de nota à imprensa, informou que tomou conhecimento da reclamação nesta terça, após a consumidora entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e que a companhia aguarda concluir avaliação da amostra do produto para poder se posicionar sobre o ocorrido.

Continua depois da publicidade