Assim como os atletas, a arbitragem também passa por pré-temporada. De sexta-feira a domingo (21 a 23), os árbitros da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) passaram pela preparação para o ano de 2025.

Continua depois da publicidade

Cerca de 310 oficiais, sendo árbitros, anotadores e cronometristas, além de diretores da FCFS e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deram início a pré-temporada arbitral.

Além das cerimônias e homenagens, o evento da arbitragem contou com palestras de referências do setor no Brasil e mundo, teste físico dos árbitros e a implementação do novo sistema da FCFS para anotadores e representantes.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Outro evento de futsal aconteceu no final de semana. No sábado (22), tiveram os congressos técnicos das séries ouro e prata do Campeonato Catarinense, com os representantes de cada clube.

O Campeonato Catarinense Série Ouro 2025 contará com a participação de 12 equipes: APAFF Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Concórdia, Chapecoense, Jaraguá, Joinville, Joaçaba, Pouso Redondo, São Lourenço, Tubarão e Xaxiense. Uma das novidades é o rebaixamento de duas equipes para a Série Prata 2026.

A Série Ouro será em turno único, no qual todas as equipes se enfrentarão. Os oito melhores se classificarão para a fase do mata-mata, enquanto os quatro últimos disputarão um quadrangular contra o rebaixamento, definindo as duas equipes rebaixadas.

O campeão da Série Ouro representará o estado na Taça Brasil em 2026 e na Recopa SC 2026, enquanto o vice-campeão garantirá vaga na Copa Sul em 2026. Caso haja uma vaga remanescente para a Copa do Brasil, o 3º colocado será o indicado para esta competição.

Continua depois da publicidade

Agora, a Série Prata, que oferece duas vagas para a elite do futsal catarinense, contará com 11 equipes: Caçador, Catanduvas, Cunha Porã, Lages, Marcílio Dias, Pinhalense, Rio do Sul, Roots Joinville, Saudades, Videira e Yeesco Balneário Camboriú.

O formato adotado será de turno e returno, com os oito melhores classificados avançando para a fase do mata-mata.

Ambas competições estão marcadas para iniciarem na segunda quinzena de março. As tabelas detalhadas ainda serão divulgadas pela FCFS.