Depois de conhecer as instalações do Chelsea na segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu, nesta manhã, sua primeira entrevista em seu novo clube. Felipão mostrou bom humor na conversa com os jornalistas ingleses e disse que será um desafio assumir o Chelsea.

Continua depois da publicidade

– É um novo desafio na minha vida. O Chelsea é um dos melhores clubes do mundo. (…) Acho que podemos vencer todas as competições em que entraremos. Vamos fazer o melhor pelo Chelsea, pelos jogadores e pelos torcedores.

Perguntado sobre seu estilo, Felipão disse que não será problema trabalhar com as estrelas do Chelsea, como o meia Ballack, o zagueiro Terry e o atacante Drogba.

– Algumas vezes sou como um pai, às vezes como um irmão, porque os jogadores têm a idade do meu filho e eu sei que muitas vez preciso dizer algo forte para o meu filho, ele precisa ouvir, ele precisa pensar e então seguir por um caminho, um bom caminho. O meu sistema com os jogadores também é assim.

Felipão contou ainda que conversou com o meia Lampard, que teria propostas para deixar o Chelsea.

Continua depois da publicidade

– Conheci o Lampard e conversamos por 15 minutos. Perguntei a ele se ele queria ficar no Chelsea e ele me disse que sim.