O festival Highline Gravatation irá transformar Florianópolis no centro sul-americano do esporte entre os dias 2 e 5 de abril com a presença de cerca de 100 atletas reunidos na Praia do Matadeiro. Já está confirmada a presença de highliners do França, Estados Unidos, Argentina e claro do Brasil que irão desafiar as linhas montadas nos costões próximos a Lagoinha do Leste e debater o esporte com a perspectiva de diferente culturas.

Continua depois da publicidade

::: Confira reportagem especial sobre o highline em Santa Catarina

::: Leia mais sobre esportes outdoor no Aventura SC

Além da prática do highline em linhas com até 20 metros de altura e 47 de extensão sobre o mar, que conectam as extremidades do costões e inspiram os amantes do esporte, a programações do evento também inclui sessão de cinema com filmes relacionados a esportes de aventura, atividades de escalada em boulder (estilo que explora pontos com pouca altura e extremamente técnicos) e se o tempo permitir, uma sessão de highline sob a luz do luar em dia de Super Lua no litoral catarinense.

Continua depois da publicidade

– Esse evento será realizado nos mesmo moldes dos que ocorrem na Europa onde a se estabelece uma dinâmica de atividades e integração que vai além do próprio esporte. Tudo isso ajuda no desenvolvimentos dos atletas que conhecem novas técnicas de segurança e trocam informações com pessoas de todo o mundo – avalia Rafael Bridi, um dos organizadores do evento e recordista sul-americano em highline.

::: Catarinense pratica CAIQUE EXTREMO pelo mundo

::: Conheça o MERGULHO EM APNEIA com Karol Meyer

Com oito pontos de highline distribuídos na Ilha de Santa Catarina e uma comunidade de atletas ativa que promove a prática pelas praias e parques, Florianópolis tem se destacado como um dos principais centro do esporte do país. O Highline Gravatation, que tem o nome em alusão a uma das plantas presentes nas proximidades do costões da ilha, deve inserir o nome da cidade no mapa internacional do highline.

– Brasil é o país que mais cresce quando se trata de slackline. Todos os slackliners todo o mundo sabem que o Brasil será muito forte nesse esporte e acredito que este festival vai fazer de Florianópolis um dos principais pontos para slackliners conhecerem no futuro – Jerry Miszewski, highliner e empresário americano.

Continua depois da publicidade

Confira reportagem em vídeo sobre o Highline

Programação

Os highliners estarão durante o dia nos costões da Lagoinha do Leste no acesso via trilha da Praia do Matadeiro praticando o esporte. As demais atividades ocorrem em área privada para inscritos na Praia do Matadeiro. Inscrições no site oficial do evento.

Quinta (02/04)

8h – Abertura do Festival

9h – Abertura Festival de Boulder

21h – Recepção participantes e apresentação conceito do festival e equipe

Sexta (03/04) – Lua Cheia

9hs – Festival de Boulder (por Ekos Boulder)

18h – HighLuar

22h – Sessão cinema

Sábado (04/04)

9h – Festival de Boulder (por Ekos Boulder)

11h – Highline fantasiado + Rede na linha

20h30min – Sessão cinema

Domingo (05/04)

9h – Festival de Boulder (por Ekos Boulder)

15h – Encerramento festival e desmontagem dos highlines

17h – Encerramento Festival de Boulder (por Ekos Boulder)

Destaques do NSC Total