Apesar do grande sucesso da Copa do Mundo de Clubes, que conquistou a atenção de fãs de futebol ao redor do globo, a Fifa está enfrentando um problema na reta final da competição. Muitos jogos do torneio não conseguiram capturar o público norte-americano, e as arquibancadas não estão tão lotadas quanto o esperado.
Continua depois da publicidade
Como a Fifa está lidando com o problema
No começo do torneio, a FIFA estava realocando torcedores que compraram ingressos para assentos voltados às câmeras de televisão, numa tentativa de fazer os estádios parecerem lotados para os telespectadores. Nas oitavas de final, a Fifa começou a distribuir entradas gratuitas para as partidas.
FOTOS: Confira a lista dos principais de artilheiros da Copa do Mundo de Clubes:
O que aconteceu: Os torcedores que compraram ingressos para partida do Chelsea contra o Benfica foram surpreendidos com uma promoção “compre 1, leve 5” depois do jogo, vencido pelos Blues na prorrogação por 4 a 1. Eles receberam um e-mail da Fifa que oferecia quatro cadeiras gratuitas para o confronto do Fluminense contra a Inter de Milão.
Mundial de Clubes derruba o segundo técnico
Continua depois da publicidade
Mas a “caridade” da Fifa não parou por aí. Quem comprou ingressos para o jogo do Paris Saint-Germain contra o Inter Miami, vencido pelo time francês por 4 a 0, ganhou duas entradas gratuitas para assistir a partida do Borrusia Dortmund contra o Monterrey, que terminou em 2 a 1 com vitória dos alemães.
A Fifa tem expectativas melhores para os jogos das quartas de final, que serão disputados por times grandes como PSG, Bayern de Munique e Real Madrid. Entretanto, há uma preocupação para o jogo do Fluminense contra o Al-Hilal nesta sexta-feira (4), que será no Camping World Stadium, em Orlando, estádio com capacidade para 65 mil torcedores.
 
                            
                            




