publicidade

Esportes
Navegue por

Largada

Figueirense começa pré-temporada com nove reforços e sem atacante Elton

Para reduzir folha salarial, clube costura saída de centroavante e pretende trazer mais jogadores

02/01/2019 - 12h22 - Atualizada em: 02/01/2019 - 12h44

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Fernandes apresenta plano do Figueirense para começo da temporada
Fernandes apresenta plano do Figueirense para começo da temporada
(Foto: )

O Figueirense começou nesta quarta-feira a pré-temporada para 2019. O clube divulgou que inicia a preparação com 26 jogadores. Entre eles estão nove contratações, cinco deles anunciados anteriormente e outros quatro que já começaram os trabalhos, mas ainda não assinaram contrato. No número total não consta o centroavante Elton. Autor de 10 gols na Série B passada, o alto salário provocou a saída dele do clube, ainda que tivesse vínculo até o fim do ano. Outro que rescindiu foi o lateral Diego Renan. Não é descartado que o mesmo ocorra com o goleiro Denis, também com contrato vigente.

— O Elton teve uma performance muito boa no ano passado, chegou, fez os gols e a ideia do clube era permanecer com ele. Mas infelizmente devido à situação financeira, uma readequação salarial, nessas condições, com o patamar salarial merecido pelo que fez, não tem condição de ficar conosco. Estamos conversando com o empresário dele. Já o Denis vamos ter a conversa com ele. Faz os exames, porém vamos ter uma conversa para falar sobre a situação dele – contou o gerente de futebol Fernandes, que apresentou em coletiva os planos alvinegros neste começo de ano.

O meia e lateral André Santos não renovou contrato, depois do término do que estava em vigência até o final do ano passado. Entre os nove contratados estão os já anunciados Matheus Vidotto (goleiro), Alemão (zagueiro), Rafael Dumas (zagueiro), Juninho (meia) e Alípio (atacante). O clube divulgou lista com 26 atletas que passam por exames médicos e avaliações físicas. Nela estão outros quatro nomes que ainda não estão com a documentação em dia, mas estão acertados e passam pelas primeiras etapas da pré-temporada.

São eles: o lateral-esquerdo Breno, 23 anos, formado no Grêmio e que disputou as últimas duas temporadas no Brasil-RS e Goiás (fez 20 jogos e 3 gols), o lateral-esquerdo Matheus Destro, 26 anos e que defendeu o Votuporanguense no ano passado, o atacante Yuri, 22 anos, que atua originalmente como lateral e pertence o Botafogo, e o atacante Rubens, de 24 anos, que jogou a Série B passada no CSA, emprestado pelo América-MG.

Ainda, seis atletas da base subiram ao time principal: os zagueiros Brunetti e Wesley, o volante Elias, o meia Guilherme e os atacantes Matheus Lucas e Gustavo Poffo. O meia Matheuzinho volta ao clube após período emprestado, com a confiança de Fernandes. O Figueirense pretende ainda contratar mais atletas nos próximos dias e completar o elenco para o começo da temporada. No entanto, o gerente de futebol acredita que no momento o plantel tem condições de iniciar o Catarinense.

- Em todas as posições temos atletas disponíveis para o professor Hemerson Maria (técnico) iniciar o ano bem. O pessoal começa a fazer os exames, os testes físicos e para iniciar o ano acreditamos que começaremos bem. Sabemos da dificuldade de todas as equipes, a pré-temporada ficou um pouco comprometida e o Alexandre Souza (preparador) vai ter mais trabalho para que os atletas façam um primeiro jogo bom. Estamos confiantes nesses dias de trabalho, hoje o nível do atleta é mais profissional, se cuidam nas férias e isso facilita o trabalho. Que no primeiro jogo possamos estrear bem, sabemos que o estadual é complicado, mas estamos otimistas – disse Fernandes.

Nesta quarta e também na quinta-feira os atletas, divididos em dois grupos, passam por exames médicos – de força, cardiológicos e respiratório – e avaliações físicas. O trabalho é feito no Centro Catarinense de Cardiologia e na clínica Winner. Na sexta-feira ocorrem os primeiros treinamentos. O primeiro pela manhã, em academia, e o segundo de campo, no CFT do Cambirela.

Elenco do Figueirense início da pré-temporada 2019

Goleiros: Alisson, Denis, Matheus Vidotto e Vitor Caetano

Zagueiros: Alemão, Brunetti, Pereira, Rafael Dumas e Wesley

Laterais: Bruno, Matheus Destro, Matheus Ribeiro e Raul

Volantes: Betinho, Elias, kauê, Patrick e Zé Antônio

Meias: Guilherme, Juninho e Matheuzinho

Atacantes: Alípio, Gustavo Poffo, Matheus Lucas, Rubens e Yuri.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação