nsc

publicidade

Cinema brasileiro

Filme brasileiro "Aquarius" disputará Palma de Ouro em Cannes

Protagonizado por Sonia Braga, longa do diretor Kleber Mendonça Filho conta a história de uma viúva que tem o poder de viajar no tempo

14/04/2016 - 05h16 - Atualizada em: 14/04/2016 - 05h48

Compartilhe

Por AFP
"Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho, é protagonizado pela atriz Sonia Braga (E)
"Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho, é protagonizado pela atriz Sonia Braga (E)
(Foto: )

O Brasil retorna após vários anos de ausência à mostra oficial do Festival de Cannes com Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho, que está entre os 20 filmes que disputarão a Palma de Ouro. O filme, protagonizado por Sonia Braga, conta a história de uma viúva que vive cercada de discos e livros e que tem o poder de viajar no tempo.

Leia mais:

Renato Aragão pode perder até R$ 1 milhão em processo

"Os Dez Mandamentos" bate recorde do cinema nacional

Adaptação de clássico da coleção Vaga-Lume é rara aposta do cinema nacional nos filmes infantojuvenis

O anúncio dos filmes da mostra competitiva de Cannes foi feito nesta quinta-feira pelo diretor artístico do festival, Thierry Frémaux. Vários cineastas consagrados estão na disputa pela Palma de Ouro, como o espanhol Pedro Almodóvar, os irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, o americano Sean Penn, o canadense Xavier Dolan, o americano Jim Jarmusch e o britânico Ken Loach.

Kleber Mendonça Filho é o diretor de O Som ao Redor, filme de 2012 que recebeu muitos prêmios em diversos festivais ao redor do mundo.

Fora de competição, o festival, que será celebrado de 11 a 22 de maio, exibirá The BFG, de Steven Spielberg, e Money Monster, de Jodie Foster, anunciou a organização.

Deixe seu comentário:

publicidade