Depois de meses de discussões nos bastidores, licenças, prazos e outras pendências burocráticas, o Barcelona finalmente anunciou a data de reabertura do Camp Nou, seu estádio, que está em reformas e vai operar com capacidade reduzida neste primeiro momento.
Continua depois da publicidade
O clube escolheu o dia 22 de novembro, próximo sábado, contra o Athletic Bilbao, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Neste dia, às 16h15, os fãs do Barcelona poderão reviver a experiência de assistir ao um jogo do time do coração no palco de tantas conquistas ao longo da história, agora modernizado.
“Essa decisão surge após a obtenção da primeira licença de ocupação correspondente à Fase 1B, que permite aumentar a capacidade para até 45.401 espectadores. Essa autorização abrange toda a área Lateral e se soma à licença já concedida para a Fase 1A, que cobre a Tribuna e o Gol Sul.”, afirmou o Barcelona em comunicado oficial na manhã desta segunda-feira (17).
Barcelona ainda não sabe se jogará no Camp Nou pela Champions League
Apesar de comemorar o retorno para seu estádio, o Barcelona ainda não sabe quando ou se poderá jogar no Camp Nou pela Liga dos Campeões da Europa. O clube entende que já atende aos requisitos para tal, mas afirmou ainda não ter uma resposta da UEFA, entidade que gere o futebol no continente, sobre a liberação.
Um dos empecilhos está no regulamento da competição. Ele veda a um clube mandar seus jogos em mais de um estádio durante a fase de Liga, a atual da competição. O Barcelona só poderia, em tese, mudar para o Camp Nou na segunda fase, de mata-mata. Atualmente, manda seus jogos no estádio Olímpico de Montjiuc.
Continua depois da publicidade
Porém, o clube catalão atua nos bastidores para conseguir uma liberação excepcional e tentar mandar o jogo contra o Eintracht Frankfurt, no dia 9 de dezembro, pela sexta rodada.






































