Neste sábado (7), a quadra Philippe-Chatrier testemunhará uma final histórica no torneio feminino de Roland Garros. Pela primeira vez, a atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e a vice-líder do ranking, Coco Gauff, enfrentam-se em uma decisão no saibro francês.

Continua depois da publicidade

As duas chegam ao embate com campanhas impecáveis: Sabalenka derrotou a tetracampeã Iga Świątek nas semifinais por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/1), 4/6 e 6/0, enquanto Gauff dominou a surpresa francesa Loïs Boisson por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Sabalenka busca consolidar seu domínio no circuito com um quarto título de Grand Slam, tendo vencido o Australian Open (2023 e 2024) e o US Open (2024). Com apenas um set perdido no caminho até a final, a bielorrussa encerrou a impressionante sequência de 26 vitórias seguidas de Świątek em Roland Garros. Já Gauff, campeã do US Open 2023, tenta repetir o feito e derrotar Sabalenka mais uma vez em uma grande decisão. As duas já se enfrentaram 10 vezes, com cinco vitórias para cada lado. O único duelo valendo título foi o do US Open 2023.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Multicampeão de xadrez perde para adversário de 19 anos e reação viraliza

Continua depois da publicidade

As prováveis mudanças na escalação da Seleção Brasileira na estreia de Carlo Ancelotti

Confira fotos das semifinais do torneio:

Final de Roland Garros: Sabalenka e Gauff; saiba horário e onde assistir

A final acontece neste sábado (7) e está marcada para as 10h (horário de Brasília). A transmissão acontece ao vivo pela ESPN e Disney+.

  • Data: Sábado, 7 de junho de 2025;
  • Horário: 10h (de Brasília);
  • Local: Court Philippe-Chatrier, em Paris, na França;
  • Onde assistir: Disney+ (streaming) e ESPN (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

Semifinais masculinas definem os finalistas

Enquanto o feminino tem sua decisão marcada, o torneio masculino ainda aguarda as semifinais desta sexta-feira (6). Novak Djokovic, tricampeão em Paris, enfrenta o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, em um duelo de gerações. Do outro lado da chave, Carlos Alcaraz, segundo no ranking, mede forças com Lorenzo Musetti, que busca sua primeira final em um Grand Slam.

Continua depois da publicidade