O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (2) que o volante Erick Pulgar, com uma fratura no quinto metatarso do pé direito, terá que passar por uma cirurgia. Com isso, o Rubro-Negro terá o desfalque do chileno para a sequência da temporada.
Continua depois da publicidade
Os artilheiros do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes
Na terça-feira (1º), o meia Gerson foi o primeiro desfalque confirmado da equipe de Filipe Luís na volta da Copa do Mundo de Clubes. O Zenit, da Rússia, pagou à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pelo atleta.
Em nota, o Flamengo afirmou que o procedimento cirúrgico de Pulgar será feito na quinta-feira (3), no Chile. Após, o jogador vai iniciar o processo de recuperação. O volante já havia sofrido uma lesão em 2023 na mesma região. Na ocasião, ele demorou 60 dias para retornar à lista de relacionados.
O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo, no Rio de Janeiro, em 12 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Veja a nota oficial do Flamengo
Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1°), o meio-campista Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023. De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação.
Leia também
Flamengo se prepara para perder outro titular além de Gerson