O Flamengo vive um momento crucial na temporada: reta final de Brasileirão e preparação para a final da Copa Libertadores. Em meio a este cenário, o Rubro-Negro tem cinco jogadores no departamento médico: Léo Ortiz, Carrascal, Jorginho, Éverton Cebolinha e Pedro.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros do Flamengo no Brasileirão 2025

Há duas semanas, Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito. O tempo médio de consolidação para esta lesão varia de quatro a oito semanas. Por ser jovem e saudável, sua recuperação deve levar quatro semanas (por volta de 19 de novembro). As informações são do ge.

Pedro apresentou boa evolução durante a recuperação, com quadro de dor reduzido. Ainda nesta semana, o camisa 9 deve ir aos gramados para fazer atividades no campo com bola. Na próxima semana, aumento de carga de trabalho. Quando as quatro semanas estiverem completas, o clube vai avaliá-lo e fazer um Raio-X para analisar a calcificação.

O Flamengo já produziu uma imobilização para Pedro usar nas partidas. Ele atuará com a proteção para dar mais segurança e acelerar o retorno.

O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã desta terça-feira (4), no Ninho do Urubu, e viaja no meio da tarde para São Paulo. O Flamengo enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro, quarta-feira (5), às 21h30min.

Continua depois da publicidade

Leia também

Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026

Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão