Um legítimo Fla-Flu agita os bastidores do futebol carioca e pode ter um desfecho nesta quarta, dia 31. Os dois tradicionais rivais disputam palmo a palmo a contratação do atacante Romário para a Série A do Campeonato Brasileiro. O acerto com o tricolor chegou a ser anunciado nesta manhã, pela rádio CBN, mas foi negado pelo procurador do Baixinho, Luisinho Moraes.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Conselho Deliberativo do rubro-negro tem uma reunião marcada para esta noite, para tratar do assunto e decidir se o clube tem condições de levar Romário para a Gávea. Antes, à tarde, o presidente do Flamengo, Gilberto Cardoso Filho, vai se encontrar com Luisinho Moraes.
– Não sei se o Romário fechou com o Fluminense, mas tem todo o direito pois não pedi para ele esperar a decisão do Conselho – afirmou Gilberto.
Mas a reunião dos conselheiros do Fla está ameaçada.
– Dependendo do que for conversado com o Gilberto, pode ser que ele nem reúna o Conselho. Precisamos lembrar que o Romário é credor do Flamengo – destacou Luisinho Moraes.
Continua depois da publicidade
O Fluminense segue acompanhando as negociações entre o rival e o Baixinho de perto e se articula para facilitar a ida de Romário para as Laranjeiras. Para isso, concebeu uma parceria com a Unimed, que pagaria uma parte dos salários do jogador. O diretor de futebol Francisco Vasconcelos revela que a assinatura do contrato pode ocorrer ainda nesta quarta.
– Depende da Unimed – resumiu.
Longe da discussão e das operações financeiras, a mãe de Romário, Dona Lita, em entrevista à Rádio Brasil, garantiu que não tem preferência pelo destino do seu filho, desde que ele fique no Rio de Janeiro.
– É bom ele ficar para continuar comendo o meu feijão e o meu mocotó – brincou.