nsc
dc

Chocolate

Flamengo goleia o Grêmio e encara o River Plate na final da Libertadores

Rubro-negro não tomou conhecimento do Tricolor e enfiou 5 a 0 diante de 70 mil pessoas no Maracanã

23/10/2019 - 22h22 - Atualizada em: 23/10/2019 - 22h26

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Gabigol marcou duas vezes no chocolate rubro-negro
Gabigol marcou duas vezes no chocolate rubro-negro
(Foto: )

Com uma goleada história, um Maracanã lotado e uma exibição de almanaque, 38 anos anos depois o Flamengo está de volta a uma final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, em casa, a equipe do técnico português Jorge Jesus mostrou o tão falado melhor futebol do Brasil e fez, ao natural, 5 a 0 em cima do Grêmio no segundo jogo da semifinal da competição.

Com a vitória acachapante, o Rubro-Negro irá medir forças com o o River Plate, atual campeão da Libertadores, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, quem é o melhor time da América em 2019.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. O Grêmio chegou perto com Maicon, mas ele chegou desequilibrado e o goleiro Diego Alves conseguiu defender. Mas no final da primeira etapa Bruno Henrique puxou contra-ataque e tocou para Gabigol, que finalizou, Paulo Victor deu rebote e o mesmo Bruno Henrique, sozinho, só empurrou para o fundo da rede.

No segundo tempo, com uma intensidade absurda frente a uma Grêmio em uma rotação mais baixa, o Flamengo construiu o placar histórico. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, que há 19 dias operou o joelho, a bola sobrou para Gabigol emendar na rede. Na sequência, Bruno Henrique foi derrubado por Geromel na área. Pênalti. Na cobrança, Gabigol deslocou Paulo Victor e marcou o terceiro.

O quarto gol do Fla foi marcado por Rodrigo Caio, de cabeça, em lance de escanteio, assim como o quinto, marcado pelo zagueiro Pablo Marí.

Colunistas