Campeão da Libertadores e prestes a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já está de olho na montagem do elenco para 2026. O Rubro-Negro estaria preparando uma investida pelo goleiro Gabriel Brazão, do Santos.
Continua depois da publicidade
Além do Brasileirão: Veja fotos do título do Flamengo na Libertadores 2025
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A procura de Brazão pelo Flamengo é justificada pela saída iminente de Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro e se despede do clube ao final da temporada, conforme informações do ge.
O Flamengo apenas aguarda o fim do Brasileirão, já que o Santos, clube de Brazão, está lutando pela permanência na primeira divisão. Ainda em maio deste ano, o clube carioca chegou a um acordo com o goleiro, mas o Peixe não liberou o jogador.
O Rubro-Negro entende que, caso o Santos seja rebaixado, há uma brecha maior para negociação sobre a multa rescisória do atleta, considerada pela diretoria santista como “impagável” para o mercado brasileiro. O Peixe tem 60% dos direitos econômicos de Brazão, enquanto a Inter de Milão tem os outros 40%. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Gabriel Brazão foi revelado pelo Cruzeiro se transferiu jovem para a Europa. No Velho Continente, acumulou passagens por Parma, Inter de Milão, Albacete, Oviedo, SPAL e Ternana antes de chegar ao Santos, em fevereiro de 2024. No Peixe, ganhou a posição em maio do ano passado e desde então se firmou entre os pilares do time.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






