Fluminense e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira (17), às 13h (de Brasília), no Metlife Stadium, nos Estados Unidos, pela rodada de abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Continua depois da publicidade

O time brasileiro chega embalado após seis jogos sem perder e quatro vitórias consecutivas. O momento é positivo também fora da competição, com classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana.

O Borussia Dortmund, por sua vez, alternou bons e maus momentos ao longo da temporada europeia. Avançou até as quartas da Champions League e garantiu vaga na próxima edição ao terminar a Bundesliga entre os quatro primeiros, assegurada com uma série de cinco vitórias seguidas.

Flamengo lidera estatística na Copa do Mundo de Clubes

Copa do Mundo de Clubes contará com 26 campeões do mundo; confira a lista

Continua depois da publicidade

Quais os times mais fortes da Copa do Mundo de Clubes? Site faz ranking; veja a lista

Veja também: Os estádios da Copa do Mundo de Clubes

Onde assistir ao vivo Fluminense x Borussia Dortmund pela Copa do Mundo de Clubes

A partida será transmitida na Globo (TV aberta), sportv (TV fechada), ge (streaming) e também pela CazéTV e Dazn.

  • Data: Terça-feira, 17 de junho de 2025;
  • Horário: 13h (de Brasília);
  • Local: Metlife Stadium, em Nova York (EUA);
  • Onde assistir: Globo, sportv, ge, CazéTV e Dazn.

Segundo o ge, o Fluminense não conta com Otávio (tendão de Aquiles) e Soteldo (lesão muscular). Cano, ainda sem ritmo, deve começar no banco. Renato Gaúcho deve optar por uma formação com três volantes. Já o Borussia Dortmund não tem baixas por lesão ou suspensão. A equipe alemã teve uma pausa longa e deve repetir a base do fim da temporada. Jobe Bellingham, recém-chegado, pode aparecer entre os titulares.

Prováveis escalações

  • Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (Renê); Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Everaldo e Serna. Técnico: Renato Gaúcho.
  • Borussia Dortmund: Kobel; Süle, Anton e Bensebaini; Ryerson, Pascal Groß (Jobe Bellingham), Nmecha e Svensson; Brandt, Adeyemi e Guirassy. Técnico: Niko Kovac.

Continua depois da publicidade

Leia também

VOTE: Quem será o campeão da Copa do Mundo de Clubes 2025?

Lembra deles? As estrelas “esquecidas” confirmadas no Super Mundial de Clubes