O heptacampeão Lewis Hamilton está próximo de bater um amargo recorde pela escuderia da Ferrari na Fórmula 1. Para evitar a marca negativa, ele terá pela frente o GP da Itália, em Monza, no próximo domingo (7), e outras duas oportunidades.

Continua depois da publicidade

Veja também: Relembre momentos da carreira de Hamilton na Fórmula 1

Conheça o recorde negativo que Hamilton se aproxima na Fórmula 1

Segundo informações do ge, o piloto busca o seu primeiro pódio pela Ferrari e acabar com a possibilidade de chegar a um recorde histórico que todos tentam evitar dentro da escuderia de Maranello.

No total, Hamilton já disputou 15 corridas pela equipe, mas ainda não conseguiu terminar entre os três primeiros colocados. Com isso, tem apenas mais três provas para evitar de igualar o indesejado recorde.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O francês Didier Pironi, que esteve na Ferrari entre 1981 e 1982, é o detentor da maior sequência sem pódios da história da Ferrari. O piloto passou em branco durante toda a sua temporada de estreia e nas três primeiras corridas do ano seguinte, acumulando 18 provas sem subir no pódio. A sequência só foi quebrada no GP do Oeste, nos Estados Unidos, quando venceu e engatou uma ótima sequência pela escuderia.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, Hamilton tem os GPs da Itália, Azerbaijão e Singapura para evitar igualar a marca negativa dentro da Ferrari. Apesar disso, dentro da escuderia, ele já é o piloto que teve o maior número de oportunidades e não conseguiu. Segundo informações do ge, ele dividia o posto com o italiano Ivan Capelli, que fez 14 corridas pela escuderia, em 1992, e teve como melhor posição o quinto lugar no GP do Brasil.