nsc
    dc

    Ficou famoso

    Fotógrafo derrubado por jogadores da Croácia elege suas imagens favoritas do momento

    13/07/2018 - 13h22

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A comemoração do gol de Mandzukic, que colocou a Croácia na final da Copa do Mundo pela primeira vez na história, ganhou um personagem que não entra em campo: o fotógrafo salvadorenho Yuri Cortez. Eufóricos após o gol, os jogadores croatas acabaram derrubando o profissional, que mesmo do chão seguiu disparando sua câmera. Não demorou para as imagens feitas por Yuri durante a avalanche croata se espalharem pelo mundo.

    Nesta sexta-feira (13), o salvadorenho elegeu seus registros favoritos do momento.

    — A foto de Pivaric com o seu punho e grito, a de Mandzukic com olhar de incredulidade, de emoção. E também outra de Mandzukic, com o gesto de me estender a mão. A sequência em geral é muito boa — falou.

    Confira as imagens citadas:

    (Foto: )
    (Foto: )
    (Foto: )

    Na Rússia a trabalho pela agência de imagens AFP México, disse que sua única reação durante a avalanche croata foi seguir com o seu ofício.

    – Nunca pensei que estaria tão perto deles e teria essas imagens tão impressionantes, tão impactantes, que refletem a emoção, a adrenalina do momento. Como fotojornalista, penso que em qualquer situação, aconteça o que acontecer, sempre que puder vou seguir fotografando para registrar o que está acontecendo – contou.

    Dizendo ter ficado com hematomas no braço direito, na perna e no joelho esquerdo, além de uma dor no peito, Yuri não culpa os atletas.

    – Quando se deram conta de que eu não era um jogador, começaram a se levantar e me pegaram pela mão. Me abraçaram, perguntaram se eu estava bem. Ganhei um beijo e um abraço do zagueiro Vida. Foi tudo muito emotivo, muito rápido.

    Mesmo que a AFP seja uma empresa fundada na França, o salvadorenho não se esquivou na hora de opinar quem quer ver com o título no domingo:

    – É muito complicado, mas penso que a Croácia vai ganhar. Vai ser um grande jogo, mas espero que a Croácia ganhe.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas