O estádio Tehtaas, do clube finlandês Haka Valkeakoski, foi incendiado por torcedores após o time ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Finlandês. Agora, o time tenta reconstruir o patrimônio com a ajuda de jogadores.
Continua depois da publicidade
Veja como ficou o estádio incendiado na Finlândia
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Com mais de 20 títulos, o Haka Valkeakoski é um clube tradicional da Finlândia. Nesta temporada, terminou em último lugar no Grupo B da primeira divisão finlandesa com 17 pontos, e mais uma vez, foi rebaixado par a segunda divisão.
Segundo informações da CBN, um grupo de adolescentes ateou fogo no estádio. Três deles foram presos, apesar de serem menores de idade, de acordo com a lei finlandesa. Um deles, de 15 anos, teria confessado que iniciou o incêndio.
Em um comunicado oficial, o clube afirmou:
Continua depois da publicidade
— A destruição da arquibancada por um incêndio é um grande golpe para toda a comunidade do clube. O incêndio na arquibancada também destruiu o gramado, tornando-o, pelo menos em parte, inutilizável. O campo de futebol pertence à cidade de Valkeakoski — escreveu.
Para tentar reconstruir, o clube recebeu ajuda de jogadores da seleção finlandesa, como Joel Pohjanpalo e Jesse Joronen, que doaram camisas para uma “vaquinha”.




