nsc
dc

Novidade

Fox estreia "1 contra todos", série sobre homem preso injustamente

Produção é dirigida por Breno Silveira, de "2 Filhos de Francisco"

17/06/2016 - 09h00 - Atualizada em: 17/06/2016 - 16h47

Compartilhe

Por Estadão Conteúdo
O ator gaúcho Júlio Andrade é Cadu, acusado injustamente por tráfico de drogas
O ator gaúcho Júlio Andrade é Cadu, acusado injustamente por tráfico de drogas
(Foto: )

Desde as primeiras cenas de 1 contra todos, série que a Fox estreia na segunda-feira, às 22h30min, fica explícita a índole inquestionável do protagonista Cadu (o ator gaúcho Julio Andrade). Mas, ao ser acusado injustamente por tráfico de drogas e ser preso, o advogado é obrigado a viver em um constante conflito entre o que é certo e o que é errado ao deparar com a dura realidade do sistema penitenciário nacional.

— Essa história, inspirada em fatos reais, mais do que um relato sobre criminosos e prisões, revela um verdadeiro e visceral drama humano: o dilema entre o bem e o mal — analisa Zico Góes, diretor de conteúdo da Fox Networks Group Brasil.

Leia mais:

"Orange is the new black" volta mais sombria em quarta temporada

Comédia com status cult, "Curb your enthusiasm" ganhará nona temporada

Série do Canal Brasil encena entrevistas históricas do Pasquim

Ambientada em uma penitenciária do interior de São Paulo, a trama gira em torno de um homem casado, com um filho ainda criança e a esposa grávida. Ele tem a rotina revirada depois de ser apontado como o principal traficante de drogas no Brasil. Na cadeia, entende que todos os valores que carregou ao longo da vida se contradizem com sua realidade no cárcere. E diante da repercussão de sua prisão e, consequentemente, da fama que ganha entre os detentos, pode ser mais interessante assumir uma personalidade que não é sua, se comportar como o criminoso que todos acreditam que seja. Até por uma questão de sobrevivência. Mentira que, sem que ele possa controlar, muda drasticamente sua vida e também as vidas das pessoas que ama.

Na Fox, 1 contra todos é vista como umas principais produções nacionais já realizadas. E marca ainda a estreia de Breno Silveira como diretor de série de TV. O cineasta — que esteve à frente de 2 filhos de Francisco — até já teve sua assinatura em uma microssérie, mas só quando a Globo exibiu o longa Gonzaga — De pai para filho, em quatro capítulos, em 2013.

— Não esperava deparar com uma história tão fantástica. Acredito que a realidade é sempre mais surpreendente que a ficção. Acho que todo mundo vai se identificar com esse drama, uma história emocionante que vai fazer rir e chorar — torce Breno.

SERVIÇO

1 Contra Todos

Estreia da série na segunda-feira, às 22h30min.

Fox

Colunistas