A França não tomou conhecimento da Holanda e goleou os adversários por 4 a 0 no Parque dos Príncipes, nesta quinta-feira (31), pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018, que teve vitórias sonoras de Portugal e Bélgica.

Continua depois da publicidade

Embalados pela torcida e demonstrando excelente futebol dentro de campo, os franceses abriram o placar logo no início do jogo, com Antoine Griezmann aos 14 minutos.

Leia mais:

Mahrez deixa concentração da Argélia para fechar transferência

Continua depois da publicidade

Os países que seguem com a janela aberta e ainda podem contratar jogadores brasileiros

Suárez será titular no clássico contra Argentina

Na segunda etapa veio o atropelo. Muito veloz no ataque e contra uma Holanda frágil, Thomas Lemar fez dois gols seguidos, aos 28 e 43 minutos, antes de Kylian Mbappé fechar a conta nos acréscimos, aos 46, e balançar as redes com a camisa da seleção pela primeira vez.

O gol veio no mesmo dia em que a transferência para o Paris Saint-Germain foi confirmada pela cifra de 180 milhões de euros, a segunda mais cara da história atrás apenas de Neymar (222 mi).

Com apenas 18 anos e 8 meses, Mbappé se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar com a camisa azul da França, atrás de Maurice Gastiger (17 anos, em 1914) e Georges Lech (18 anos e 5 meses, em 1963).

Continua depois da publicidade

Com a vitória e graças a derrota da Suécia para a Bulgária por 3 a 2, a equipe recupera a liderança do grupo A, sinônimo de vaga direta para o Mundial da Rússia.

No grupo B, Portugal manteve sua perseguição à Suíça após golear as Ilhas Faroe por 5 a 1, com grande exibição de Cristiano Ronaldo. Já o time dos Alpes venceu mais uma, desta vez contra Andorra por 3 a 0, e manteve a liderança com 100% de aproveitamento.

O craque português fez os dois primeiro gols da equipe, aos 3 e 29 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, William Carvalho fez o terceiro, aos 13, e CR7 completou o hat-trick, aos 19. Nelson Oliveira ainda teve tempo de fazer o quinto, aos 39,.enquanto o gol de honra de Faroe foi marcado aos 38 do primeiro tempo, com Baldvinsson.

Continua depois da publicidade

Na goleada mais avassaladora do dia, a Bélgica atropelou Gibraltar por 9 a 0. O meia Hazard, recuperado de lesão, participou como titular e jogou 77 minutos na partida. Os Diabos Vermelhos lideram o Grupo H com 19 pontos, seis a frente da segunda colocada Grécia.

*AFP

Destaques do NSC Total