O meia Gabriel Silva, do Hercílio Luz, balançou as redes da Chapecoense com 22 segundos de jogo e marcou o gol mais rápido da atual edição do Campeonato Catarinense até o momento. O duelo entre Leão do Sul e Verdão do Oeste está acontecendo no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, e vale pela décima rodada.
Continua depois da publicidade
Após jogada pela direita, o lateral Lucas Lopes cruzou, Rafael Domas cortou mal e Gabriel Silva, dentro da área, aos 22 segundos, dominou e bateu no canto, vencendo o goleiro João Paulo e colocando o Hercílio Luz em vantagem. Mas a Chapecoense empatou aos 27 minutos, com Dentinho.
Enquete: Quem será o campeão do Campeonato Catarinense 2025
O gol mais rápido do Campeonato Catarinense até então havia sido marcado no confronto entre Santa Catarina e Barra, pela terceira rodada. Com menos de dois minutos, o zagueiro Adriel abriu o placar para o Santa.
Em situação delicada na tabela, o Hercílio Luz precisa da vitória sobre a Chapecoense para seguir vivo na briga pela permanência. O time de Tubarão está chegando aos seis pontos – começou a rodada com cinco – e o lanterna. Na quarta, volta a atuar no Aníbal Costa, quando recebe o Criciúma, em jogo atrasado da primeira rodada.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense, por outro lado, quer confirmar classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Catarinense. O Verdão começou a rodada com 14 pontos, na quarta posição, e vem de grande vitória fora de casa, sobre o Figueirense, por 4 a 2. Caso consiga a virada em Tubarão, garante a vaga.
