publicidade

Comandante

Geninho completa 100 partidas à frente do Avaí e é homenageado

Treinador está em sua segunda passagem pelo clube azurra e tem dois acessos à elite

11/04/2019 - 00h38 - Atualizada em: 11/04/2019 - 12h44

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Geninho recebe camisa com o número 100
(Foto: )

A noite de quarta-feira, na Ressacada, foi de homenagem ao técnico Geninho. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Vasco, que causou a eliminação do Avaí na terceira fase da Copa do Brasil, o treinador completou 100 jogos no comando do clube, somando essa que é a segunda passagem dele pela Ressacada. Em 2014 e no ano passado, o comandante levou o Leão à elite do futebol nacional.

– É uma satisfação fazer essa homenagem ao Geninho. O conheci na mesa de um restaurante em Congonhas, assinando contrato num guardanapo. Guardei esse contrato. Selei uma amizade grande. Geninho é treinador, mas antes disso é meu amigo. Uma pessoa da índole dele e que compreende a necessidade de um clube como o Avaí. Homenageio pela marca de 100 jogos com uma camisa, não sei se servirá em ti, mas sei que irá guardá-la pelo carinho que tem. Obrigado, meu amigo, por estar conosco nesta empreitada – disse o presidente Francisco Battistotti.

Geninho agradeceu o reconhecimento do mandatário do Leão, mas lamentou o fato de não ter completado a marca da maneira que gostaria: com a vitória sobre o Vasco e a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

– Gostaria que a homenagem viesse junto com a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Iria coroar esse momento, mas fico satisfeito por completar 100 jogos pelo clube, que aprendi a gostar e me sinto bem. Essa placa vai para uma sala com muitas outas coisas que eu tenho carinho. Dentro da minha profissão não é fácil cravar 100 jogos. Tenho que me sentir honrado pela marca e reconhecimento – falou o treinador.

Na primeira passagem dele pela Ressacada, entre as temporadas de 2014 e 2015, foram 42 partidas. Até agora, desde o retorno ao clube no ano passado, são outros 57 jogos. Na soma, são 45 vitórias, 28 empates e 26 derrotas (61% de aproveitamento).

O próximo jogo de Geninho no comando do Avaí é no domingo, às 16h, quando o treinador estará à beira do campo diante do Criciúma, na Ressacada, pela semifinal do Catarinense.

Deixe seu comentário:

publicidade