É oficial: Renê Weber não é mais o treinador do Figueirense. A saída do técnico foi confirmada na tarde desta segunda-feira, dia 1º, pelo gerente de futebol do Alvinegro, Erasmo Damiani. Os maus resultados neste início de Campeonato Catarinense (dois empates, dois derrotas e apenas uma vitória) foram determinantes para a demissão de Weber.
Continua depois da publicidade
– Nós nos reunimos com o Renê agora à tarde e fizemos um acordo. Neste momento ele não é mais treinador do Figueirense Futebol Clube, haja vista, infelizmente, esses cinco primeiros jogos do clube no campeonato. Infelizmente no futebol o que importa são os resultados – declarou Damiani à rádio CBN/Diário.
O comando da equipe serpa assumido interinamente pelo auxiliar Márcio Goiano, que terá a dura missão de estrear à frente do time justamente contra o Avaí, no clássico da próxima quinta-feira, dia 4, pela sexta rodada do Estadual. Os times enfrentam-se às 21h50min no estádio Orlando Scarpelli. Segundo Damiani, é possível que Goiano seja efetivado no cargo caso consiga bons resultados: uma vitória sobre o Leão poderia ser determinante para que isso aconteça.
– Se conseguir resultados positivos e a diretoria considerar correto, ele pode assumir como treinador do Figueirense – afirmou Damiani.
A saída de Weber também criou especulações de que alguns dos jogadores do atual elenco podem ser dispensados, mas o dirigente alvinegro, a princípio, negou essa possibilidade:
Continua depois da publicidade
– Ainda é prematura essa conversa. Nós já íamos fazer uma avaliação dos jogadores com a comissão técnica do Renê Weber. Agora vamos ter uma nova conversa com a comissão técnica e ver a questão dos atletas – encerrou.