Giannis Antetokounmpo pode estar prestes a dar fim à sua longa trajetória no Milwaukee Bucks. De acordo com a ESPN, o astro de 30 anos está disposto a “explorar” novas possibilidades fora de Wisconsin, em busca de um novo título.
Continua depois da publicidade
Essa é a primeira vez que ele indica publicamente a intenção de considerar uma saída, mesmo tendo contrato até 2028 — com cláusula de jogador em 2027.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Boston Celtics deve mudar elenco mesmo com briga pelo título da NBA
Continua depois da publicidade
Veja também: Confira fotos da NBA 2024/25
Segundo o jornalista da ESPN, Shams Charania, os agentes do grego devem se reunir com a diretoria dos Bucks ainda neste verão para discutir o plano da franquia e avaliar se há interesse mútuo na continuidade. Caso Giannis não se convença do projeto, a tendência é que ele peça oficialmente uma troca, já que ainda está longe de virar agente livre.
A pressão também vem do momento esportivo da equipe. Os Bucks foram eliminados na primeira rodada dos playoffs pela terceira temporada seguida, apesar de Giannis ter conquistado o título em 2021 e a Copa da NBA em 2023. Com Damian Lillard lesionado e um elenco caro, o futuro imediato da franquia é incerto.
O contrato de Lillard — que rompeu o tendão de Aquiles e fará 35 anos — complica ainda mais a situação. Ele receberá US$ 54 milhões em 2024-25, enquanto Giannis e Kyle Kuzma também possuem vínculos milionários. Juntos, os três representam cerca de 80% da folha salarial até 2027.
Continua depois da publicidade
Além disso, os Bucks não têm controle sobre suas escolhas de primeira rodada no Draft até 2031, o que limita a capacidade de reconstrução. Escolhas passadas foram enviadas para Nets, Pelicans, Blazers e Wizards em trocas anteriores, o que inviabiliza reforços via juventude ou grandes negociações.
Franquias como Nets, Spurs e Thunder já monitoram a situação de Giannis. O Brooklyn Nets, por exemplo, possui mais de US$ 50 milhões em espaço no teto salarial e 15 escolhas de primeira rodada, conforme destaca o New York Post.