O técnico Xabi Alonso não resistiu à derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha no domingo (11) e foi demitido. O clube merengue fez o anúncio da sua saída no começo da tarde desta segunda-feira (12), menos de 24 horas após o 3 a 2 para o maior rival.
Continua depois da publicidade
Foi só desembarcar em Madrid para o Real dar fim à era Xabi Alonso no Santiago Bernabéu. O comandante nunca foi uma unanimidade, bateu de frente com o brasileiro Vini Jr. em diversas oportunidades e não foi capaz de dar um padrão técnico e tático com o elenco mais poderoso do mundo.
Para o seu lugar, o Real Madrid chamou Arbeloa, ex-lateral e técnico do Castilla, o Real Madrid B. Aos 42 anos, ele trabalha na base merengue desde 2020, onde conseguiu bons resultados.
– O Real Madrid anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu ciclo como treinador da equipe principal. Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois ele é uma lenda do clube e sempre representou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipa técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa das suas vidas – disse o Real Madrid, em nota.
Xabi Alonso se despede do Real Madrid após 34 partidas, com 24 vitórias, seis derrotas e quatro empates. Foram ainda 72 gols marcados e 38 sofridos. Além do vice-campeonato na Supercopa, o Real é o segundo colocado no Campeonato Espanhol, atrás do carrasco deste domingo, o Barcelona. Também ocupa a sétima colocação na fase de liga da Champions League e estaria classificado para a segunda fase de forma direta.
Continua depois da publicidade
Ele foi contratado antes da Copa do Mundo de Clubespara o lugar de Carlo Ancelotti, que deixou a Espanha para assumir a seleção brasileira.
