O AS Roma presenteou os torcedores neste fim de ano com a apresentação do projeto do novo estádio. O clube italiano quer construir a nova casa para a Eurocopa de 2032, que será realizada na Itália e também na Turquia.
Continua depois da publicidade
Imagens do novo estádio do Roma, da Itália
O estudo de viabilidade técnica e econômica para a construção de seu novo estádio ocorreu na última terça-feira (23).
O novo estádio promete ter capacidade para mais de 60 mil pessoas, com destaque para o setor chamado “Curva Sud” para mais de 20 mil torcedores, sendo o maior da Europa. A arquitetura terá inspirações na tradição romana, como o coliseu.
— O projeto apresentado, que precede a fase de projeto executivo, representa o culminar de um trabalho aprofundado, realizado com rigor técnico, foco na sustentabilidade e uma visão clara: oferecer à cidade de Roma e aos seus torcedores uma instalação à altura de sua história, paixão e futuro — declarou o clube italiano, em comunicado.
O clube manda seus jogos no Estádio Olímpico de Roma desde 1953, em partilha com a rival Lazio. Só que as obras para o novo estádio sofreram diversos atrasos e ainda não começaram. Os principais desafios enfrentados são pesquisas arqueológicas na região e a gestão ambiental.
Continua depois da publicidade






