A ginasta Andriely Letícia Cichovicz, da escola para ginastas La Bella, embarca na próxima terça-feira (25) para Aracaju, onde participará de uma avaliação no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. O processo integra a seletiva que visa montar a equipe adulta de conjuntos para o ciclo olímpico que segue até os Jogos de Los Angeles, em 2028.

Continua depois da publicidade

O nome da atleta de Chapecó está no seleto grupo de ginastas convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica para a seletiva. A avaliação acontece entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro.

Aos 15 anos, Andriely já carrega resultados expressivos. Ela integrou a Seleção Brasileira Juvenil que, em junho deste ano, conquistou o vice-campeonato mundial em Sofia, na Bulgária. Também soma títulos como bicampeã pan-americana e bicampeã sul-americana.

— Meu maior sonho é fazer parte da seleção adulta e continuar representando o Brasil — afirma Andry, que tem se dedicado a uma rotina intensa de treinos na La Bella desde julho, focada neste novo desafio.

Veja imagens da atleta

No último fim de semana, a ginasta disputou o JASC e conquistou o título no aparelho Arco.

Continua depois da publicidade

A treinadora Cristiane Carminatti destaca a maturidade e determinação da atleta.

— Andry tem apenas 15 anos. É uma jovem promessa, mas muito mais que isso: é uma atleta que sabe onde quer chegar e trabalha muito para isso — afirma.

Com a convocação, Andriely inicia mais uma etapa rumo ao principal objetivo da carreira.