O Campeonato Brasileiro da Série B 2025 começa nessa sexta-feira (4), e o confronto entre Goiás e Amazonas abre a competição. As equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, casa do clube esmeraldino.

Continua depois da publicidade

O Goiás quer apagar a má impressão deixada no início da temporada, ao ser eliminado de forma precoce no Campeonato Goiano – caiu na semifinal para o Vila Nova. O time trocou o comando técnico: saiu Jair Ventura, chegou Vagner Mancini.

Leia também: Série B 2025 começa nessa sexta-feira; confira os jogos da primeira rodada

Já o Amazonas foi bicampeão estadual na última terça-feira (1), ao vencer o Nacional-AM por 2 a 1, com gols de Zabala e Rodrigo Varanda. A equipe viajou para Goiânia logo após levantar a taça, e finalizou a preparação para o duelo com o Goiás com um único treino no CT do Vila Nova.

Onde assistir Goiás x Amazonas

  • Data: 4 de abril
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
  • Transmissão: Disney+

Continua depois da publicidade

O ge.globo acompanha a partida em tempo real.

Veja também: os estádios dos times da Série B 2025

Prováveis escalações

A partida contra o Amazonas marca a estreia do técnico Vagner Mancini no comando do Goiás. Segundo informações do ge, o novo treinador deve promover mudanças na equipe, como a entrada do meia Rafael Gava na equipe titular. Esli Garcia, Diego Caito, Régis e Danilo, todos entregues ao Departamento Médico, são desfalques.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat; Marcão, Juninho (Rodrigo Andrade) e Rafael Gava (Vitinho); Welliton Matheus, Breno Herculano (Arthur Caíke) e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Amazonas terá reforços para a partida contra o Goiás. Alguns atletas contratados nas últimas semanas e não puderam atuar no campeonato estadual estão à disposição do técnico Eduardo Barros.

Continua depois da publicidade

Provável escalação do Amazonas: Renan; Akapo, Wellingtton Nascimento, Bruno Ramires e Fabiano; Robertinho, Larry Vásquez e Rafael Tavares; Cocote, Rodrigo Varanda e Vitão. Técnico: Eduardo Barros.