O goleiro Igor Bohn do Avaí não pode reclamar de 2023. Terminou a temporada em alta no clube e foi considerado um dos jogadores fundamentais que ajudaram a garantir a permanência do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Igor recebeu a equipe do NSC Total para um papo sobre o ano do Avaí e projetou os desafios para a temporada 2024. Sobre seu desempenho, o goleiro lembrou das lesões no começo do ano, mas acredita que 2023 termina bem.

— Eu estou muito feliz, individualmente falando, foi uma temporada que gerou muita expectativa para mim no início do ano, eu tive algumas lesões, mas graças a Deus, terminei com números muito bons, e o principal, ajudando o Avaí a conseguir o objetivo na reta final da competição — avalia.

Continua depois da publicidade

Brusque lança seu terceiro uniforme para 2024

O Avaí na Série B

Este foi o ano do centenário do Avaí, e o torcedor esperava um pouco mais do time. O Avaí não conquistou o estadual, foi eliminado da Copa do Brasil e não brigou na parte de cima da tabela do Brasileiro.

— Foi muito difícil desde o início do ano na verdade. O departamento médico ficou bem cheio em alguns momentos, com lesões graves, difíceis de tratar, com longos períodos de recuperação e a partir dali já começou o ano um pouco complicado.

Com contrato renovado até 2025, Igor se tornou titular absoluto no Avaí e vai para a terceira temporada defendendo o Leão. Para o goleiro, como a Série B é uma competição longa, começar perdendo e tentar uma retomada é mais difícil.

— Do meio da competição para frente, a gente conseguiu dar uma reviravolta, com as contratações que chegaram, com o técnico Barroca, todo mundo conseguiu ajudar em todos os quesitos. Fizemos uma campanha de meio de tabela para cima. A gente deve aprender com os erros, mas também ficar feliz com a retomada que conseguimos — analisa.

Continua depois da publicidade

Depois de onze jogos sem vencer, a virada de chave veio com a chegada de Eduardo Barroca e dos reforços, que ajudaram na retomada da confiança dos jogadores.

— Quando você tem muitas derrotas seguidas e não consegue as vitórias que almeja na competição, o nível de confiança vai caindo. E a gente que pratica um esporte coletivo, precisa de confiança, vencer, fazer gols, não tomar. O nosso nível de confiança estava muito baixo e não estávamos conseguindo resultados. Acho que com trabalho, nós conseguimos as vitórias, o nível de confiança foi subindo e isso acabou trazendo resultados.

Mbappé tem reação curiosa após o “jogo da vida” do PSG na Liga dos Campeões

Igor Bohn fala sobre os objetivos do Avaí em 2024

Para o goleiro do Avaí, a permanência do técnico Barroca pode ajudar na temporada 2024 do clube, além de ser um fator extremamente positivo para que o Leão conquiste seus objetivos.

— É um cara que nos ajudou demais. E não é só na questão do futebol, mas na questão da gerência do grupo. Ele conseguiu deixar todo mundo unido, todo mundo trabalhando da mesma forma. O jogador entrava em campo e conseguia fazer o que ele pedia.

Continua depois da publicidade

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense no dia 21 de janeiro contra o Nação. Conquistar o estadual e uma vaga na Copa do Brasil está nos planos do clube. Igor vê a competição também como uma forma de estruturar o grupo.

— Queremos conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2025 e o estadual nos dá essa possibilidade, então acho que a gente tem que trabalhar muito forte já e montar um grupo que tenha características vencedoras. O clube está fazendo o seu melhor para conseguir esse tipo de grupo de atletas, então tenho certeza que a gente vai desde o início tentar isso — projeta.

Sobre 2024, Igor Bohn espera que seja um ano melhor para o Avaí, e que todos consigam bons números, individualmente e em grupo. Ele é grato aos outros dois goleiro do clube, Anderson e Flávio.

— Eu fico muito feliz de trabalhar com profissionais que me ajudaram, como o Anderson, o Flávio, os goleiros que estiveram comigo, me dando força. O clube está se estruturando, está tudo caminhando para o que deve ser. Nós merecemos coisas melhores no Catarinense, pela dedicação e pelo trabalho que todo mundo está fazendo. Merecemos uma melhor Série B, brigando pelo acesso. A gente vai batalhar desde o início para buscar esses objetivos — finalizou.

Continua depois da publicidade

Confira galeria com momentos de Igor Bohn no Avaí

Assista também: melhores momentos do último jogo do Avaí na Série B

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Atlântico x Joinville pela final da Liga Nacional de Futsal: horário, onde assistir e desfalques

Mbappé tem reação curiosa após o “jogo da vida” do PSG na Liga dos Campeões

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total