A Seleção Brasileira masculina estreia na próxima quarta-feira (17) na Copa das Nações de Futsal 2025, contra a Polônia. Em busca do bicampeonato da competição, o Brasil conta com nomes que participaram da conquista em 2023.
Continua depois da publicidade
Willian foi campeão da 1ª Copa das Nações de Futsal
Entre eles, está o goleiro catarinense Willian Dorn, do Norilsk Nickel, da Rússia. Com passagem vitoriosa pelo JEC Futsal, o atleta foi titular e um dos destaques na conquista da Copa do Mundo em 2024. Ao NSC Total, ele projetou a disputa da 2ª edição da Copa das Nações.
— É sempre uma honra enorme vestir a camisa da Seleção Brasileira e defender o nosso país. Cada convocação é um momento de muito orgulho, e poder compartilhar o dia a dia com jogadores que são grandes atletas e, acima de tudo, grandes amigos torna essa experiência ainda mais gratificante. Já nos conhecemos bem e vamos entrar em quadra com o objetivo de fazer uma grande competição e buscar o bicampeonato da Copa das Nações — afirmou o goleiro de 30 anos.
A Copa das Nações de Futsal 2025
A Copa das Nações de Futsal reúne seleções em uma competição internacional disputada no formato de grupos e mata-mata. Nesta edição, os jogos acontecem em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, de 17 a 21 de setembro.
O Brasil integra o grupo A ao lado de Polônia e Guatemala, enquanto França, Paraguai e Costa Rica formam o Grupo B. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, com os vencedores disputando a final e os derrotados brigando pelo terceiro lugar.
Continua depois da publicidade
A Seleção estreia contra a Polônia, na quarta-feira (17), às 20h15min, em Brasília.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”




