O Grêmio anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2026. O sistema defensivo da equipe vai ser fortalecido com o nome de nível seleção do Equador.
Continua depois da publicidade
Quem são os camisas 10 dos times da Série A?
Aos 24 anos, a zagueira Mayerli Rodríguez assinou contrato com o clube até o final de 2027. A capitã da Seleção Equatoriana, vinda do Independiente del Valle, chega para reforçar a equipe comandada pelo técnico Cyro Leães.
Natural de Guayaquil, Mayerli Rodríguez atuou em diversos times de seu país natal. Em 2018, a zagueira iniciou sua trajetória profissional no União Espanhola. No ano seguinte, transferiu-se ao Deportivo Cuenca e levantou a taça da Superliga Feminina do Equador.
Já em 2020, foi contratada pelo Independiente del Valle, onde permaneceu até a metade da temporada seguinte. No segundo semestre daquele ano, atuou no 9 de Octubre e no Espuce FC. Em 2022, chegou ao Club Nañas e conquistou a Superliga Feminina do Equador – a segunda em sua carreira.
Mayerli retornou ao Independiente del Valle em 2023, permanecendo até a última temporada. Com a equipe, venceu as Superligas Femininas de 2024 e 2025. No ano passado, chegou às quartas de final da Libertadores da América Feminina.
Continua depois da publicidade
Ainda na temporada passada, Mayerli Rodríguez foi convocada para participar da Copa América Feminina e da Liga das Nações. Na estreia desta última, contra a Bolívia, marcou gol na vitória do seu país. A zagueira, no entanto, acumula passagens pela Seleção Equatoriana desde 2018, ainda na Sub-20, quando disputou o Sul-Americano da categoria.




















