O Grêmio decidiu: Mano Menezes não fica no clube para 2026. O treinador postou, nesta terça-feira (9), um texto de despedida nas redes sociais agradecendo o tratamento da “quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores”.

Continua depois da publicidade

Veja fotos antigas da construção do estádio do Grêmio

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

— Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nestas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar […]. A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero que dias melhores possam vir para todos — escreveu Mano.

Mano foi comunicado da decisão pelo vice-presidente de futebol, Antônio Dutra Jr., na manhã desta terça.

A nova direção do clube, agora liderada pelo presidente Odorico Roman, parte em busca de um treinador. Uma sondagem foi feita nos últimos dias pelo português Luís Castro, no entanto, outros técnicos estão no radar.

Mano Menezes assumiu o Grêmio após o vice-campeonato do Gauchão e a saída do argentino Gustavo Quinteros. Ao todo, comandou o time em 39 jogos, com 14 vitórias, 13 derrotas e 12 empates, totalizando um aproveitamento de 46%.

Ele esteve à frente do clube gaúcho nas eliminações na terceira fase da Copa do Brasil, para o CSA, e nos playoffs da Sul-Americana, para o Alianza Lima, do Peru. No Brasileirão, a equipe terminou na 9ª posição.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão