O Grêmio aceitou o convite para participar de um prestigiado torneio em Punta Cana, na República Dominicana, com a equipe Sub-16. A competição contará com a presença de gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, distribuídos entre as diferentes categorias do evento.
Continua depois da publicidade
Veja fotos antigas da construção do estádio do Grêmio
Batizado de MICFootball, o torneio acontece entre os dias 24 e 28 de junho e reúne clubes de 18 nacionalidades. A diretoria do clube gaúcho encara o convite como uma oportunidade para testar as promessas contra equipes de todo o mundo.
O Grêmio foi sorteado no Grupo E da competição. Para avançar ao mata-mata, os jovens gremistas terão que enfrentar uma primeira fase com os seguintes adversários:
- Venados FC (México)
- Albion National Elite (Estados Unidos)
- Continental FC (Panamá)
Ao todo, 21 equipes buscam o título, onde os líderes de cada chave garantem vaga direta nas quartas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados brigam em um playoff.
Continua depois da publicidade














