A Sun Trust Indy Challenge, sétima etapa da temporada da Fórmula Indy, terá na tarde desta sexta, dia 24, a definição de suas posições de largada. Os pilotos vêem importância especial em estar no primeiro pelotão do grid em função das características da pista do Richmond International Raceway, um oval com um quarto de milha de extensão, em que as manobras de ultrapassagens apresentam um grau de dificuldade bastante acentuado.

Continua depois da publicidade

– Essa é uma das corridas que mais exigem do preparo físico dos pilotos. A pista não é estreita, mas é apertada, você não fica mais do que três segundos na reta. Mesmo estando mais rápido, você tem que ficar preocupado, porque não tem por onde passar, realmente – diz o brasileiro Vitor Meira, que em 2004 foi segundo colocado em Richmond.

Com voltas completadas em torno de 15 segundos, os pilotos frisam sua preocupação em se manter na mesma volta do líder. Com voltas curtas, a estratégia de pit stops tem importância especial, na análise do piloto brasileiro.

A programação em Richmond para esta sexta prevê dois treinos livres, às 12h45min e às 16h (horário de Brasília). A tomada de tempos definindo o grid vai começar às 17h45min, e os pilotos terão um treino noturno a partir das 21h. A única atividade em pista no sábado, dia 25, será a corrida. A bandeira verde para as 250 voltas será dada às 20h45min.

Continua depois da publicidade