A Fifa sorteou na tarde desta sexta-feira (5), os grupos para a Copa do Mundo de 2026. As 42 seleções descobriram quem serão suas adversárias na competição dos Estados Unidos, Canadá e México. Mas claro, como em todo sorteio, sempre existe o chamado grupo da morte.
Continua depois da publicidade
Trata-se do grupo onde várias equipes consideradas fortes e até favoritas caem na mesma chave e terão que se enfrentar logo de cara, elevando o nível e aumentando o risco de eliminação. São quase finais antecipadas. O público ama, mas as torcidas ficam apreensivas quando esses times se enfrentam.
E nesta edição da Copa do Mundo não foi diferente. O sorteio revelou esse grupo de grandes times que vão medir forças. Algumas podem dar adeus logo de cara e deixar o sonho do título para 2030.
Confira o Grupo da Morte da Copa do Mundo 2026
Com 48 participantes e seis vagas ainda a serem preenchidas pelas repescagem, é natural que haja um desequilíbrio nacional entre adversários. Porém, uma das chaves se destacou pelo nivelamento. Estamos falando do Grupo I, com França, Noruega, Senegal e uma equipe que vem das eliminatórias mundiais, quem vem de Iraque, Bolívia ou Suriname.
A França é bicampeã mundial em 1998 e 2018 e tem alguns dos melhores jogadores do mundo no seu elenco, como Dembelé e Mbappé Já a Noruega tem no teu grupo o maior artilheiro do mundo no momento, Erling Haaland.
Continua depois da publicidade
Além disso, os senegaleses são sempre muito fortes nas primeiras fases de mundial. Em 2002, inclusive, a França perdeu para os senegaleses por 1 a 0. Por fim, o adversário mais “tranquilo” vem da repescagem, mas ainda assim, Iraque e Bolívia podem surpreender.
Grupo I
- França
- Noruega
- Senegal
- Playoffs mundial (Iraque, Bolívia ou Suriname)
