A seleção feminina sub-23 representará o Brasil na Copa América de Vôlei. Os jogos começarão nesta quarta-feira (2) e vão até o próximo domingo (6). Argentina, Chile, Peru e Venezuela também estarão presente na competição que acontecerá no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).
Continua depois da publicidade
Confira imagens dos primeiros jogos do Brasil na VNL
Segundo informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o técnico Marcos Miranda, o Marcão, será o responsável por comandar a Seleção Brasileira. O objetivo é o desenvolvimento do maior número de atletas em jogos de nível internacional.
— Vai servir como uma preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior, vamos poder dar rodagem para as atletas. É muito importante que elas tenham essa experiência de jogos internacionais, visando o desenvolvimento e, quem sabe, futuramente, poderem atender a seleção adulta — disse o técnico Marcão.
Onde assistir a Copa América de Vôlei feminino 2025
A estreia brasileira será nesta quarta-feira (2), às 20h, contra a Venezuela. O sportv 2 transmitirá todas as partidas do Brasil ao vivo.
Continua depois da publicidade
Confira as jogadoras convocadas pelo Brasil
- Levantadoras: Maria Clara Carvalhaes e Heloise Soares
- Opostas: Gabi Carneiro e Jaque Schmitz
- Ponteiras Maria Clara Andrade, Camilly Salomé, Ana Rudiger e Stephany
- Centrais: Adria, Juju, Thays e Livia
- Líberos: Lelê e Sophia
O que é e como funciona a Copa América de vôlei
Realizada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), a Copa América de Vôlei tem organização da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB). A edição deste ano marca o retorno, depois de duas décadas, da Seleção Brasileira ao ginásio Divino Braga, a última vez foi em 2004.
A classificação da competição funciona com pontos corridos, em que as equipes se enfrentam em turno único e quem somar mais pontos garante o título. Ao todo, serão 10 partidas, sendo dois por dia. Os femininos ocorrem entre 2 e 6 de julho.
As seleções masculinas se encontraram entre 25 a 29 de junho, também em Betim. O Brasil venceu todos os jogos, sem perder nenhum set, e conquistou o título de campeão.
Continua depois da publicidade
Confira a programação dos jogos femininos
Quarta-feira (2/7)
- Argentina x Peru – 17h
- Brasil x Venezuela – 20h
Quinta-feira (3/7)
- Argentina x Chile – 17h
- Brasil x Peru – 20h
Sexta-feira (4/7)
- Argentina x Venezuela – 15h
- Chile x Peru – 18h
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Sábado (5/7)
- Peru x Venezuela – 13h
- Brasil x Chile – 16h
Domingo (6/7)
- Chile x Venezuela – 13h
- Brasil x Argentina – 16h
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão