O brasileiro Gustavo Heide derrotou o argentino Andrea Collarini neste domingo (23), no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, e sagrou-se campeão do ATP Challenger 75. As parciais foram de 6/2 e 6/3. Este é o nono título profissional conquistado pelo tenista.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A campanha até a decisão foi construída com atuações firmes. No sábado, Heide fez uma semifinal totalmente brasileira contra Daniel Dutra Silva e venceu por duplo 6/2, alcançando sua primeira final de Challenger 75 na temporada. O triunfo confirmou o bom momento do paulista, que já havia superado Collarini três vezes em quatro duelos anteriores no circuito.
— Muito feliz pela conquista do título, principalmente por ser meu primeiro título desse nível no Brasil. Com certeza ficará marcado na minha carreira. Depois de tudo que passei este ano. Foram quase sete meses afastado por causa de uma cirurgia nas costas. Conseguir fazer uma grande semana e terminar o ano assim é extremamente gratificante — disse Heide.
Antes da final de simples, as quadras do LIC receberam também a decisão de duplas. O boliviano Boris Arias e o dinamarquês Johannes Ingildsen conquistaram o título ao virarem sobre Alexander Merino e Christoph Negritu por 3/6, 6/3 e 10-8.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão

