A classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes confirmou os quatro clubes brasileiros no mata-mata do mundial. O feito rendeu repercussão na imprensa internacional, que se rendeu aos “feitos heroicos” dos times do Brasil.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

O jornal “The Guardian”, um dos principais jornais do Reino Unido, afirmou que os clubes brasileiros estão “bagunçando a hierarquia mundial” na Copa do Mundo de Clubes.

“Os empates decisivos do Palmeiras contra o Porto e do Fluminense contra o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes foram suficientes para dar início a uma conversa. Mas os atos de heróis dos outros dois clubes brasileiros abalou a forma como vemos o futebol em todo o mundo”, disse o The Guardian em uma publicação.

O “As”, jornal da Espanha, afirmou que o Brasil surpreendeu o mundo com a classificação das quatro equipes para o mata-mata da competição mundial.

Continua depois da publicidade

“O Brasileirão é a melhor competição da América do Sul , disso não havia dúvidas. No entanto, agora o potencial vai muito além, e os clubes do torneio brasileiro estão mostrando ao mundo que também podem competir contra os melhores clubes europeus”, disse o As.

Já o “Marca”, um dos principais jornais esportivos da Espanha, comparou o feito das equipes brasileiras com a trajetória dos clubes argentinos na Copa do Mundo de Clubes.

“Na ausência de alegria para sua seleção, o Brasil pode se gabar de seus clubes. Bem ao contrário como as coisas estão na Argentina”, escreveu o Marca.

Leia também

Veja os confrontos das oitavas da Copa do Mundo de Clubes

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias