A ex-jogadora Hortência irá representar o Brasil no Hall da Fama do Basquete, no museu de Springfield, nos Estados Unidos. Campeã mundial em 1994 e vice-campeã olímpica dois anos depois, em Atlanta, Hortência é a primeira brasileira a ter seu nome imortalizado no local.
Continua depois da publicidade
Hortência de Fátima Marcari iniciou a carreira exitosa no São Caetano Esporte Clube. Em 20 anos de carreira, a jogadora esteve presente nas principais conquistas do basquete feminino do Brasil como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (Cuba/1991), o título do Campeonato Mundial da Austrália (1994) e a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos/1996), onde encerrou sua carreira.
Hortência foi selecionada junto com outros quatro treinadores americanos: Jim Boeheim, da Universidade de Syracuse, Jim Calhoun, da Universidade de Connecticut, Hubie Brown, ex-Memphis Grizzlies, e a ex-técnica universitária Sue Gunter. Para ser candidato ao Hall da Fama o atleta precisa estar aposentado há pelo menos cinco anos.
A cerimônia de premiação do Hall da Fama será realizada de 8 a 11 de setembro em Springfield, Massachusetts.
Com informações do Globo Online.
Continua depois da publicidade