O maior jogador brasileiro de tênis de mesa, Hugo Calderano, venceu na manhã desta terça-feira (20) o tunisiano Wassim Essid, pela segunda rodada de simples masculino do Campeonato Mundial de Doha.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Hugo Calderano

Hugo não teve dificuldade em avançar para a terceira rodada e venceu por 4 sets a 0, com parciais 11/5, 11/3, 11/5 e 11/4. O adversário do brasileiro não conseguiu fazer mais que 5 pontos nos sets.

— Foi um bom jogo. O tunisiano é um jogador jovem, que já teve bons resultados no circuito internacional, mas consegui impor o meu jogo desde o início. Consegui ir muito bem tanto no saque e recepção, quanto no jogo aberto. Dominei a partida do início ao fim e estou muito feliz com essa atuação — comemorou o brasileiro depois da partida.

Hugo veio embalado com o título em Macau, na China, há um mês, quando se tornou o primeiro mesa-tenista fora da Ásia ou Europa a ser campeão da Copa do Mundo na história.

Continua depois da publicidade

Pela próxima fase, o número 3 do ranking mundial e atual campeão da etapa em Macau, na China, vai enfrentar o cazaque Kirill Gerassimenko, número 59 do mundo. A partida será disputada nesta quarta-feira (21), em horário ainda a ser divulgado, com transmissão ao vivo do Sportv.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Mundial é ainda maior que a Copa do Mundo, sendo a competição mais importante do calendário internacional de tênis de mesa em 2025. O evento entrega 2.000 pontos aos campeões, o mesmo que os Jogos Olímpicos e os WTT Grand Smashes, equivalentes a um Grand Slam da modalidade.

Tênis de mesa simples feminino

O dia ainda teve a brasileira Bruna Takahashi, que mais cedo superou Sally Moyland dos Estados Unidos, por 4 sets a 2 pelo individual feminino.

Bruna vai ainda encarar nesta terça-feira (20), a Turca Sibel Altinkaya, número 117 do mundo. O jogo será a partir das 10h50min (horário sujeito a mudanças), valerá um lugar nas oitavas de final e conta com transmissão ao vivo no Sportv 2.

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro