O Ironman 70.3 Florianópolis, que acontece domingo, terá a participação do triatleta catarinese Igor Amorelli. A prova será a primeira dele na temporada 2019 após dedicar os primeiros meses do ano a treinamentos com base em Mallorca, na Espanha. Na Capital, ele vai defender o título conquistado em 2018. A competição reúne 1,6 mil atletas, de três continentes, para encarar os 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Continua depois da publicidade

– Decidimos fazer uma base de treinamentos e um período de força maiores. Espero que isso ajude, especialmente do meio para o final das provas e da temporada também. O 70.3 de Florianópolis é uma prova importante no meu calendário e serve como uma ótima preparação para o Ironman Florianópolis, em maio. O percurso do ciclismo é praticamente o mesmo então a preparação é a melhor possível em busca da vaga para Kona – afirmou Igor.

Como citado, o triatleta catarinense está atrás de uma das vagas para o Campeonato Mundial de Ironman no Havaí e, por isso, o Ironman 70.3 Florianópolis servirá como preparação, pois no último final de semana de maio Amorelli vai tentar, através do Ironman Floripa, uma das duas vagas para a disputa internacional. O motivo é que a partir deste ano o sistema de qualificação passou a ser por vagas e não mais por ranking.

– Todos os anos o objetivo é garantir a vaga em Kona e ter um bom desempenho por lá. O campeonato mundial é a principal prova da temporada, mas é sempre um caminho longo a se percorrer. Este ano é preciso garantir a vaga em uma competição e vamos buscar a classificação em maio, no Ironman Florianópolis – completou.

Além do título no Ironman 70.3 Florianópolis, em 2018 Igor também foi campeão do Ironman 70.3 Equador e ainda conquistou dois vices: Ironman 70.3 Bariloche e Ironman Florianópolis. No Ironman 70.3 Mundial, ele terminou na 11ª colocação, enquanto que no Ironman Mundial foi o 30º colocado.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total