O estádio Nabi Abi Chedid, do Red Bull Bragantino, foi demolido para a construção da futura arena do clube. Construído em 1949, o Nabizão foi palco das maiores conquistas da equipe da Série A em Bragança Paulista (SP).

Continua depois da publicidade

Passe para o lado e compare o antes e o depois

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Famoso pelo sanduíche de linguiça, comida típica da cidade paulista, o Nabi Abi Chedid tinha capacidade para 17 mil pessoas. Apesar disso, o recorde de público do estádio era de 26 mil. Nele, o Bragantino conquistou o inédito título do Campeonato Paulista de 1990 e a Série B do Brasileiro, em 1989.

A estrutura contava com quatro setores de arquibancadas descobertas, três setores de arquibancadas cobertas e um setor para visitantes. Uma das grandes curiosidades é de que o estádio foi construído no sistema de mutirão, ou seja, pelos próprios torcedores do Massa Bruta. O nome Nabi Abi Chedid foi dado somente em 2009. Antes, o estádio do time do Bragantino era o Marcelo Stéfani.

O que aconteceu com o Nabi Abi Chedid

Devido a obras de expansão, o Bragantino precisou demolir por completo o estádio. O que era antes a casa do time da Série A, se transformou em um espaço com grama e entulhos.

Continua depois da publicidade

O novo espaço seguirá os moldes das principais estruturas do país e terá capacidade para 20 mil pessoas e previsão de conclusão entre quatro e cinco anos, com possibilidade de receber fases finais de competições nacionais e internacionais. O projeto será apresentado nesta terça-feira (16).

Veja como ficou o estádio da Série A após a demolição

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias