A impressionante demolição do estádio Shah Alam, que abrigou jogos da seleção da Malásia por anos, finalmente chegou ao fim. O local, que podia abrigar até 80 mil pessoas, uma das maiores capacidades do mundo, dará lugar a uma nova arena moderna, que só poderá receber 45 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Veja imagens da impressionante demolição do estádio na Malásia
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A demolição iniciou no passado e chegou totalmente ao fim em outubro deste ano, com os últimos pedaços do ginásio que fazia parte do complexo.
O novo estádio Shah Alam atenderá aos padrões da FIFA para partidas internacionais. Com um gramado deslizante que pode se mover, o local poderá ser transformado para diversos eventos esportivos e de entretenimento.
O complexo ampliado contará com um ginásio poliesportivo coberto, campos de treinamento de futebol, uma arena e espaços dedicados às artes, eventos culturais e apresentações. O ponto central do novo complexo será uma área verde de 310 mil metros quadrados com um jardim botânico, pistas de corrida e ciclismo e espaços para caminhadas.
Continua depois da publicidade
As obras de revitalização tem duração de 48 meses e a previsão é de que sejam concluídas em 2029. A nova arena continuará sendo a sede da seleção da Malásia e também do Selangor FC, clube da primeira divisão do país.














