Se a seleção brasileira finalmente começa a empolgar os torcedores, a mesma repercussão acontece fora do país na mesma proporção. A imprensa europeia destaca nesta quarta-feira (16), a ascensão após a goleada de 4 a 0 sobre o Peru, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E destacou, em especial, as atuações de Raphinha, do Barcelona, e dos botafoguenses Igor Jesus e Luiz Henrique. 

Continua depois da publicidade

Raphinha foi o autor de dois gols na partida, de pênalti, e se mostrou como o mais perigoso da Seleção. O atacante do Barcelona foi elogiado pelo jornal espanhol AS.

— Raphinha é o líder. O atacante do Barcelona marcou os dois primeiros gols de pênalti e deu folga para a Canarinha — escreveu o jornal madrilenho.

Raphinha foi elogiado pelo jornal espanhol AS (Reprodução)

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa

Já o diário espanhol Marca destacou que Igor Jesus “conquistou o Brasil”, ao mesmo tempo em que Endrick, do Real Madrid, continua no banco de reservas. Autor de um gol contra o Chile, o centroavante sofreu um dos pênaltis na goleada contra o Peru e já começa a sonhar com a Copa do Mundo. 

— Eu sabia do meu potencial e que chegaria à Seleção… mas tudo aconteceu muito rápido. Não sei o que acontecerá daqui a dois anos. Posso estar na Copa do Mundo ou não, mas vou lutar para poder representar cada vez mais meu país — confessa Igor Jesus.

Por sua vez, Luiz Henrique entrou no segundo tempo e marcou um gol e ainda deu assistência para Andres Pereira fazer um gol de voleio. O atacante é um dos que melhor aproveitou o intervalo da Data Fifa para mostrar trabalho para o técnico Dorival Júnior. 

Para se ter uma ideia, ele ficou atrás somente de Messi em participações diretas em gols na rodada dupla. Luiz Henrique somou dois gols e uma assistência nos dois jogos, enquanto Messi teve três gols e duas assistências diante da Bolívia (goleada de 6 a 0).

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Brasil se manteve na quarta posição, com 16 pontos, mesma que o Uruguai, o terceiro colocado. A diferença é que a seleção se mostra em tendência de alta, enquanto os uruguaios chegam a quarta partida sem vitória, após 10 rodadas. A líder é a Argentina, com 22, seguida pela Colômbia, com 19.

O Brasil volta a atuar pelas Eliminatórias em 14 de novembro, quando visitará a Venezuela. Cinco dias depois, recebe o Uruguai, na Fonte Nova.

*Diego Guichard é correspondente da NSC em Paris

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC