Se a seleção brasileira finalmente começa a empolgar os torcedores, a mesma repercussão acontece fora do país na mesma proporção. A imprensa europeia destaca nesta quarta-feira (16), a ascensão após a goleada de 4 a 0 sobre o Peru, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E destacou, em especial, as atuações de Raphinha, do Barcelona, e dos botafoguenses Igor Jesus e Luiz Henrique.
Continua depois da publicidade
Raphinha foi o autor de dois gols na partida, de pênalti, e se mostrou como o mais perigoso da Seleção. O atacante do Barcelona foi elogiado pelo jornal espanhol AS.
— Raphinha é o líder. O atacante do Barcelona marcou os dois primeiros gols de pênalti e deu folga para a Canarinha — escreveu o jornal madrilenho.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira a classificação das Eliminatórias da Copa
Já o diário espanhol Marca destacou que Igor Jesus “conquistou o Brasil”, ao mesmo tempo em que Endrick, do Real Madrid, continua no banco de reservas. Autor de um gol contra o Chile, o centroavante sofreu um dos pênaltis na goleada contra o Peru e já começa a sonhar com a Copa do Mundo.
— Eu sabia do meu potencial e que chegaria à Seleção… mas tudo aconteceu muito rápido. Não sei o que acontecerá daqui a dois anos. Posso estar na Copa do Mundo ou não, mas vou lutar para poder representar cada vez mais meu país — confessa Igor Jesus.
Por sua vez, Luiz Henrique entrou no segundo tempo e marcou um gol e ainda deu assistência para Andres Pereira fazer um gol de voleio. O atacante é um dos que melhor aproveitou o intervalo da Data Fifa para mostrar trabalho para o técnico Dorival Júnior.
Para se ter uma ideia, ele ficou atrás somente de Messi em participações diretas em gols na rodada dupla. Luiz Henrique somou dois gols e uma assistência nos dois jogos, enquanto Messi teve três gols e duas assistências diante da Bolívia (goleada de 6 a 0).
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Brasil se manteve na quarta posição, com 16 pontos, mesma que o Uruguai, o terceiro colocado. A diferença é que a seleção se mostra em tendência de alta, enquanto os uruguaios chegam a quarta partida sem vitória, após 10 rodadas. A líder é a Argentina, com 22, seguida pela Colômbia, com 19.
O Brasil volta a atuar pelas Eliminatórias em 14 de novembro, quando visitará a Venezuela. Cinco dias depois, recebe o Uruguai, na Fonte Nova.
*Diego Guichard é correspondente da NSC em Paris
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC