A derrota do Flamengo para o PSG nos pênaltis, na tarde desta quarta-feira (17), na final da Copa Intercontinental, ganhou a manchete dos principais jornais de esportes do mundo. O campeão da Liga dos Campeões da Europa bateu o vencedor da Libertadores e conquistou o primeiro título mundial.
Continua depois da publicidade
Os times brasileiros campeões mundiais, segundo a FIFA
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
No jornal francês “L’Équipe”, um dos principais de esportes na França, o Flamengo foi descrito como um time “valente”.
“Apesar das dificuldades enfrentadas em Doha por um valente time do Flamengo, o Paris Saint-Germain, levado à disputa de pênaltis, conseguiu vencer a final da Copa Intercontinental e garantir seu sexto troféu do ano.”
No portal do “AS”, um dos maiores jornais da Espanha, o treinador Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid, ganhou destaque nos textos.
Continua depois da publicidade
“Embora não seja a máquina brilhante que dominou a Europa na temporada passada, o PSG se apoiou na pressão agonizante e na sorte de campeão para superar o Flamengo de Filipe Luís. O time francês sofreu até o limite. Filipe Luís mostra que está pronto para a Europa. Eis um treinador de peso aqui, torcedores do Atlético”.
Já o diário Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, comparou a final da Copa Intercontinental com a da Uefa Champions League, onde o PSG foi campeão por 5 a 0 em cima da Inter de Milão.
“Tiveram que suar muito mais do que contra a Inter de Milão para superar o Flamengo, liderado por Filipe Luís, que caiu com honra, levando a final para os pênaltis, onde Safonov surgiu como um herói inesperado, defendendo quatro cobranças”.







