A eliminação da seleção da Costa do Marfim para a Noruega na Copa do Mundo de 2026 causou enorme frustração e lamentação na imprensa marfinense nesta terça-feira (30). A derrota por 2 a 1, ocorrida no Dallas Stadium, no Texas, encerrou de forma dolorosa aquela que já era a melhor campanha da história do país em um Mundial, após o time ter alcançado os inéditos 16 avos de final.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Costa do Marfim x Noruega

Como a imprensa repercutiu a eliminação da Costa do Marfim

O portal Lavenir.ci destacou que os Elefantes não resistiram à precisão do ataque escandinavo nos momentos decisivos. A publicação apontou que, logo após a torcida comemorar o gol de empate marfinense, a equipe recuou de forma excessiva em campo. A falha defensiva permitiu que o craque Erling Haaland aparecesse livre na área para decretar a vitória da Noruega.

Em tom de despedida orgulhosa, porém amarga, o jornal Fraternité Matin ressaltou o equilíbrio da partida e o domínio da posse de bola da seleção africana em longos períodos do confronto. Apesar do volume de jogo demonstrado pelos marfinenses, o diário lamentou a falta de pontaria do elenco, que acabou punido pela eficiência letal dos adversários.

Continua depois da publicidade

“Apesar de uma atuação impressionante e do domínio da posse de bola durante longos períodos, a Costa do Marfim deixa a competição com um gosto amargo na boca, punida pela eficiência da Noruega nas finalizações”, lamentou o jornal marfinense.

Com o apito final, a Costa do Marfim se despede do torneio nos Estados Unidos com a melhor campanha na história.

Continua depois da publicidade