Eram mais de 1,1 mil ciclistas em quatro diferentes categorias no Desafio dos Rochas, que rolou neste domingo em Pomerode. E na principal delas, a Pró (com 100 quilômetros de extensão), o troféu de primeiro lugar no feminino ficou em uma cidade bem pertinho dali: Indaial. A experiente Tânia Negherbon – atual vice-campeã brasileira de mountain bike maratona -, conquistou o lugar mais alto do pódio ao terminar a prova em 6 horas, 12 minutos e 1 segundo. Foi a quarta vez consecutiva que a indalaiense levou a melhor na prova.
Continua depois da publicidade
No masculino, quem levou a melhor foi um mineiro e também com direito a bicampeonato. Daniel Zóia – com o tempo de 4 horas, 45 minutos e 27 segundos – garantiu o primeiro lugar com uma vantagem de 22 minutos sobre o catarinense Ricardo Pscheidt.
Neste ano a competição chegou à quinta edição e contou com a presença de 1.129 atletas de 14 estados brasileiros, além de um que veio do Paraguai para participar da prova. O circuito – conhecidos pelas belas paisagens – passou por 12 trilhas em áreas rurais da cidade mais alemã do Brasil. Os ciclistas largaram entre 8h e 8h45min (confira na tabela) e foram cruzando gradativamente a linha de chegada durante o fim da manhã. O evento ainda foi marcado por outras atrações com DNA pomerodense, como chope em metro, prova do serrador, além de uma competição de ciclismo para crianças.
RESULTADOS
Amador (30 quilômetros)
Continua depois da publicidade
? Elite Feminina – Ângela Guerra (1h10min29s)
? Elite Masculina – Lino Barreto Jr. (57min41s)
Sport (50 quilômetros)
? Elite Feminina – Raquel Bortoluzzi (4h29min50s)
? Elite Masculino – Igor Paludo Dal Cero (3h10min35s)
Pró (100 quilômetros)
? Elite Feminina – Tânia Negherbon (6h12min1s)
? Elite Masculina – Daniel Zóia (4h45min27s)