O piloto inglês Matt Bowden morreu na terça, dia 4, durante o segundo dia de disputa do International Six Days, a maior prova de enduro do mundo que está sendo realizada em trilhas da região de Porto das Dunas, próximo a Fortaleza, no Ceará. Bowden foi encontrado caído num dos trechos da prova e socorrido até o hospital Hapvida, na capital cearense. A provável causa da morte é ataque cardíaco.

Continua depois da publicidade

O Six Days chegou ao terceiro dia, de um total de seis, e pela primeira vez a prova é disputada em um país da América Latina. As outras 77 edições anteriores, realizadas uma vez por ano, sempre foram na Europa, com exceção de duas na Austrália e uma nos Estados Unidos.

A competição é considerada a maior e mais tradicional prova de enduro do mundo devido ao grande número de pilotos e países envolvidos. A edição brasileira, que termina no sábado, após um percurso de 1.300 quilômetros, conta com a inscrição de 390 competidores de 35 países. A Finlândia está liderando a categoria Troféu Mundial e a França assumiu a liderança da Troféu Junior, para competidores com até 23 anos.